top of page

Nós acreditamos que a Educação é a única força capaz de mudar o país.

Nós nascemos em 2006 por acreditar em um sonho: o de que a educação pode, sim, mudar a vida de uma pessoa, de uma comunidade e de um país. 

Vemos isso nas crianças, adolescentes e educadores que passaram pela Gente de Bem. Vemos isso na história de diversos países, como a Finlândia, que tem um dos sistemas educacionais mais admirados do mundo e que inspira nossos trabalhos.

Vivemos uma época de transformações impulsionadas pela globalização, crises econômicas, revolução tecnológica, mudanças nas competências profissionais e pela crise socioambiental. As informações vêm em quantidades excessivas, e as mudanças são cada vez mais rápidas e profundas. As ideias orientadoras das gerações passadas agora não são mais respostas para o mundo atual.

É daí que surge a necessidade de desenvolvermos mais do que apenas o aspecto intelectual – fator priorizado pela maioria das instituições educacionais. Torna-se necessário educar para as novas competências exigidas pelo mundo do trabalho, para a sustentabilidade, para o exercício pleno da cidadania e para lidar com problemas que nunca foram resolvidos.

Para esse novo mundo, acreditamos
que é preciso desenvolvermos um Ser Integral, com todas as suas potencialidades.

Essa é uma nova educação, que precisa ocorrer na escola, mas não deve se limitar a ela. São diversas oportunidades educativas que precisam ser aproveitadas na família, nas atividades extracurriculares, nos Centros de Assistência Social, nas ONGs, nas empresas, na internet, no dia a dia.

NOSSA EQUIPE

Acreditamos que as pessoas são os recursos mais preciosos para promover uma educação que transforma. Clique na imagens e conheça um pouco mais da nossa equipe, formada por profissionais com valores e competência.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Mais do que palavras, nossa missão, visão e valores são os direcionadores de todos os nossos trabalhos:

MISSÃO

Desenvolver uma cultura de sustentabilidade por meio da Educação Transformadora Transdisciplinar.

VISÃO

Ser referência nacional na implantação de projetos educacionais que contribuam para a construção de uma sociedade sustentável.

AMOR

Vínculo emocional, afeição e compaixão. Requer respeito, empatia, tolerância, sabedoria e autoconhecimento.

COMPETÊNCIA

Integração e coordenação de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que na sua manifestação produzam uma atuação diferenciada.

VALORES

CONGRUÊNCIA

Coerência entre o que disseminamos na Gente de Bem e a forma como vivemos. Coerência entre nossas atitudes, falas, pensamentos e sentimentos.

VISÃO SISTÊMICA

Forma de ver o mundo como um todo indissociável que propõe uma abordagem transdisciplinar para a construção do conhecimento.

SOLIDEZ

Qualidade do que é sério, do que é durável ou resistente. Consistência e segurança.

bottom of page